domingo, 22 de outubro de 2017

Dia da Alimentação - 16 de outubro

Comemora-se, a 16 de outubro, “O Dia Mundial da Alimentação”. Criado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), aborda anualmente um tema, sendo o deste ano “Mudar o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.
Este tema conduz-nos à mensagem das cinco chaves para uma alimentação mais segura, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Assim sendo, a convite da equipa da BIBESAB e dos docentes de Ciências Naturais e Biologia, as enfermeiras Patrícia Vieira e Daniela Melgo abordaram o tema para uma plateia constituída por uma turma de 10º ano e três de 12º, acompanhadas pelos seus professores.
Foram transmitidos conselhos úteis sobre a leitura dos rótulos, a conservação dos alimentos dentro e fora do frigorífico, o manuseamento dos alimentos e dos materiais usados na cozinha, bem como os cuidados de higiene, conseguindo cativar a atenção dos discentes, e enriquecendo o conhecimento de todos os presentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário