Encontro com a Escritora Lídia Machado dos Santos
A escritora Lídia Machado dos Santos apresentou, a 23 de
outubro, na Biblioteca da Escola Secundária Abade de Baçal, o livro “Os Filhos
do (In)Fortúnio”, escrito em coautoria com Pedro Bessa.
Dirigindo-se a um público constituído, essencialmente, por
alunos do ensino secundário, acompanhados pelos respetivos professores, a
autora referiu o seu percurso académico e profissional e o seu gosto madrugador
pela leitura de livros em várias línguas, o que terá, certamente, contribuído
para a passagem da leitura à escrita. Segundo a autora, as viagens têm-lhe
permitido aumentar o conhecimento do nosso país e são, no seu entender, uma
fonte de inspiração.
Tendo, previamente, lido alguns excertos da obra
apresentada, alunos e professores colocaram à autora questões de notada pertinência.
As escolhas de Lídia Machado dos Santos e Pedro Bessa, para a construção das
personagens e a localização da ação da obra, foram devidamente justificadas com
as respostas da escritora.
Um momento musical, protagonizado pelo professor Telmo
Maltez e a aluna Ana Lobo, encerrou a primeira parte da intervenção da autora.

Sem comentários:
Enviar um comentário